Coreografia [2016] é um dispositivo criado para tencionar as coreografias que já existem em espaços de convivências de galerias, museus, teatros, centros culturais e demais áreas de convivências.

O dispositivo dispara a criação de uma coreografia-texto a partir do comportamento do público nos espaços de convivência e de sua relação com esse dispositivo. O texto é escrito pela artista e projetado em tempo real em uma das paredes do espaço de convivência. Ele é escrito sempre em primeira pessoa e sua escrita utiliza as seguintes palavras chaves: público, coreografia, ficção e hacker.

Nos interessa observar as coreografias que já existem em cada um desses espaço de convivência e como somos coreografados seja por uma situação ou pela arquitetura do lugar.

Dessa forma, entendemos o público enquanto performer e através do dispositivo buscamos formas de interferir nessa coreografia pré-existente, apontar para outras coreografia possíveis de ser e estar nesses espaços/ mundo.

Criação, Direção, Performance e Produção: Clarice Lima Assistente Geral: Aline Bonamin Duração: 1 hora Classificação: Livre Agradecimentos: Aline Bonamin, Tarina Quelho, Natália Mendonça, Renan Costa Lima, Paulo Miyada, Olivia Arduí, Vitor Cesar e O Grupo Inteiro.

Texto registro
Produzido durante a performance no Festival Arte Atual, Tomie Ohtake, 2016.

video